quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

BRAINSTORMING

Brainstorming é um termo em inglês que literalmente significa tempestade cerebral ou então tempestade de ideias. Normalmente ouvimos os publicitários utilizarem esse termo quando todos se reúnem para tentar tirar as melhores soluções e ideias sobre determinado assunto.
Ter ideias é muito complexo, elas surgem sem aviso prévio, assim como também vão embora sem deixar nenhum bilhete de adeus. Quando se trabalha na maior parte do tempo sozinho, como é o meu caso, fica difícil encontrar momentos de reunião com outras pessoas, com outros pontos de vista que possam colocar uma luz sobre aquilo que você pretende resolver, criar, mudar... Em muitos casos esses momentos de reflexão acontecem na mesa de um bar.
Por isso gosto muito da pós-graduação, lá é um desses momentos onde meu cérebro entra em tempestade de ideias e muitas coisas que estão embaçadas, ofuscadas pela cegueira natural do dia a dia ganham uma luz especial e novos caminhos aparecem.
Na aula desta terça-feira foi assim, de uma vez consegui que dois bons raios surgissem da tal tempestade. O primeiro deles foi sobre a minha monografia, estou no momento de executa-la, já tinha um tema em mente, mas estava com alguns receios e isso foi solucionado na aula. Não só confirmei meu tema como também encontrei o orientador para me nortear nessa jornada. Em breve vou escrever aqui sobre a minha monografia.
O segundo raio foi sobre um projeto que tenho há alguns anos e não conseguia executar por questões técnicas e também por não encontrar uma linguagem interessante. Trata-se de um documentário, mas agora penso que ele poderá sair do papel. Sobre o documentário eu só conto quanto ele estiver pronto!!!
Foi realmente um dia cheio de raios e trovões na cidade de São Paulo. Eu consegui escapar da chuva, mas fiquei bem feliz de ter ficado encharcado de ideias.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO