segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CELULAR DO FUTURO

Vou começar a semana com tecnologia. Vi na semana passada e favoritei para não esquecer de escrever um texto sobre o celular do futuro que foi apresentado no Mobile World Congress.
Está tão complexo falar em futuro, tudo tem acontecido tão rapidamente que coisas inimagináveis podem circular por aí tranquilamente em pouco tempo. Paralelo a isso vemos coisas tão antigas que parecem nunca sair de moda ou circulação... Bom, esse é o mundo de contrastes em que vivemos, mas vamos ao celular.
O Flip Phone é um conceito idealizado pelo pesquisador Kristian Ulrich Larsen da Dinamarca. O aparelho tem três telas e roda o sistema Android, além de funcionar com a tecnologia Super Amoled. Cada tela pode funcionar de maneira independente, tendo utilidades distintas, desta forma você pode usar a internet em uma tela, abrir um aplicativo em outra e na última trasformá-la em teclado. Quando estão unidas, as telas podem se transformar em um leitor de livros, por exemplo.
A ideia surgiu em 2009, ano passado foi produzido o primeiro protótipo. Agora, Larsen aguarda o interesse de algum fabricante de celulares. Abaixo um vídeo que mostra o protótipo do celular do futuro e suas utilizações.

What is being creative? from Kristian Ulrich Larsen on Vimeo.

1 Comentário:

Paulo Castilho - Videojornalista Brasileiro disse...

Antena,

muito bacana o post, especialmente pelo vídeo que vc publicou!!!

Espero que em pouco tempo possamos experimentar essa ferramenta revolucionária pra fazer VRs e editar no próprio aparelho celular.

Abs
PC

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO