segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

E O OSCAR FOI PARA...

O Discurso do Rei foi o grande vencedor do Oscar este ano o quer dizer muita coisa e ao mesmo tempo não diz nada.
Nós temos a necessidade de criar competições, disputas e premiações para apontar sempre o melhor. Mas tudo isso é simbólico e pode não representar nada para a maioria das pessoas. No caso do cinema, por exemplo, o Oscar é uma grande vitrine de vendas e que dita o que vai ser sucesso no mundo.
Não vi todos os filmes que concorreram, principalmente o que venceu, mas pelo que li e ouvi de pessoas que assistiram O Discurso do Rei é um ótimo filme e mereceu. Mas sempre acho que o melhor filme é aquele que me emociona, me faz chorar, me faz rir, me faz refletir, me distrai, me faz sonhar... Ou seja, não existe melhor filme, existe aquele que te atinge de alguma forma, mesmo se você não gostar dele.
Falando mais especificamente sobre a cerimônia do Oscar, acho que há uma crise de criatividade imensa na festa. O padrão entrega, show, piadinha, entrega, show, piadinha é muito batido. A fórmula foi certeira e é copiada em centenas de outras premiações grandes ou pequenas no mundo todo, mas está repetitiva demais, está longa, cansativa e previsível. A queda de espectadores no mundo todo há alguns anos é reflexo disso. Bons roteiristas na televisão e no cinema americano não faltam, poderiam colocar a cabeça pra funcionar um pouco.
Tirando isso o resto é realmente perfeito, como costuma ser sempre. Cenários gigantescos e lindos, tudo corre sem erros, sem deslizes, o pouco que acontece mal percebemos.
Bom, agora tem uma série de filmes que gostaria de ver e pretendo encontrar tempo para isso. No mais, vale sempre ressaltar a beleza da Anne Hathaway, que apresentou a festa este ano e por quem este humilde jornalista que aqui escreve é apaixonado.
Abaixo o trailer do vencedor do Oscar, O Discurso do Rei.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO