terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

THE FIREFLY

Como rege a Lei de Newton, toda ação gera uma reação. Por isso temos que pensar bem no que fazemos para não prejudicarmos os outros e consequentemente a nós mesmos.
Eu fiquei com certo peso na consciência nesse começo da semana por uma atitude que tive e que deixou uma pessoa fragilizada. Não calculei com precisão as palavras que ia usar e as coisas que ia dizer e por isso a reação foi contrária a que eu esperava.
Como tudo o que acontece sempre me traz boas bases para que eu possa escrever aqui, com esse caso não foi diferente. A situação me fez pensar no quanto nós estamos interligados, assim como na web.
A imagem imediata que veio na minha cabeça foi a de uma fileira de peças de dominó e assim que a primeira peça é derrubada todas as outras caem na sequência, como efeito do primeiro empurrão. Também podemos pensar na teoria do filme "Efeito Borboleta", o simples bater de asas de uma simples borboleta pode fazer com que uma ventania ocorra a quilômetros do local onde ela se encontra.
Por coincidência assisti na segunda-feira o episódio The Firefly (O Vaga-Lume), da série Fringe. No episódio o Observador mostra para o Dr. Walter Bishop que uma atitude dele no passado causou uma série de reações imprevisíveis e que foram terríveis para outras pessoas.
Ainda bem que consegui consertar o que eu fiz, já falei com a pessoa e tudo está resolvido, mas poderia ter consequências ruins e que me deixariam chateado e a pessoa bem triste. Fica a lição!!!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO