sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O RITUAL

Nós temos manias, hábitos, coisas que fazemos repetidamente que quase nem percebemos. São rituais particulares, nem sempre religiosos, que de certa forma nos dão um respaldo invisível de segurança para prosseguir nas tarefas diárias.
Eu tenho o meu ritual aqui na internet. Sempre entro nos mesmos sites, na mesma ordem, faço certas buscas, só depois disso me sinto livre para seguir com outras coisas importantes que tenho que fazer no computador. Hoje quebrei esse ritual e fui para o cinema.
Quebrei um ritual para cair em outro. O filme escolhido foi "O Ritual" que trata do exorcismo. O longa conta história de um seminarista que está prestes a abdicar de seus estudos e largar a igreja por ser muito cético. Aconselhado por um superior, o personagem vai fazer um curso sobre rituais do exorcismo no Vaticano. Suas dúvidas e questionamentos ficam cada vez mais fortes quando se depara com um famoso padre jesuíta conhecido por seus rituais nada convencionais de exorcismo. Neste meio ele conhece uma jornalista que está investigando e tentando entrevistar o tal padre.
Fé em Deus, acreditar no Diabo, quais são essas forças que regem o universo? Isso tudo existe mesmo ou são fruto da nossa própria mente?
Gostei do filme, mostra um lado interessante do questionamento da fé. Segundo consta essa é uma história baseada em fatos reais e realmente é bem impressionante. Vale ressaltar o sempre brilhante Anthony Hopkins e a participação da brasileira Alice Braga. O filme tem bons efeitos visuais e um ar de suspense bem interessante e necessário. Mas se você espera levar grandes sustos pode desistir.
Abaixo o trailer.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO