terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

OS SANTOS DA MODERNIDADE

Existem vários santos eleitos pela Igreja Católica, pessoas que tiveram uma vida exemplar e por algum feito nobre, heróico ou milagroso chegaram a tal condição.
Esses santos normalmente estão ligados aos problemas do cotidiano e são a válvula da fé para o auxílio de tais inconvenientes.
Existe santo para quase tudo, o Santo Antônio de Pádua, por exemplo, é o santo dos objetos perdidos; o São Miguel é o santo dos policiais e por aí vai. Grande parte deles nem são conhecidos, já outros ficaram famosos por seus milagres e relação direta com a causa dos problemas das pessoas.
Santo Antônio, um dos mais famosos, é sempre clamado pelas mulheres que querem alcançar o matrimônio. Temos também os santos da crise, como o Santo Expedito, conhecido por resolver rapidamente qualquer problema.
Porque toda essa introdução religiosa? Esta aqui pensando sobre os problemas da vida moderna, coisas que surgiram muito recentemente e ainda não existe um referencial religioso para aqueles que precisam desse suporte. Não existe uma santa para a obesidade, um santo protetor dos estudantes que sofrem bullying, a santa para o estresse...
Se formos pensar nos problemas tecnológicos então. Tá faltando a Santa Tereza do Download Rápido, o São Cristovão da Blogagem Correta, o São Francisco do Twitter, a Santa Carmela da Banda Larga... A Igreja vai começar a ter um surto de milagres tecnológicos e pessoas ligadas ao mundo das redes terão seus nomes aclamados na praça de São Pedro para que ganhem o status máximo no catolicismo.
Ultimamente, pela quantidade de coisas que tenho que fazer, estou precisando acender uma vela para a Nossa Senhora da Ampulheta para que ela faça o tempo passar o mais devagar possível e que assim eu possa fazer tudo dentro do prazo.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO