domingo, 6 de fevereiro de 2011

RINHAS ENTRE HOMENS E A IMBECILIDADE HUMANA

Já escrevi alguns posts sobre a imbecilidade humana, até comentei no último deles que poderia virar uma série com esse título, uma sessão especial sobre as coisas imbecis que nós humanos costumamos fazer por aí.
Vi durante a semana todo o burburinho criado em cima da luta de UFC - Ultimate Fighting Championship - entre Vitor Belfort contra Anderson Silva. Neste exato momento em que estou me concentrando para escrever a luta está para começar. Várias transmissões online estão atraindo um grande público para acompanhar esse debate.
Uma dessas transmissões via Twitcam já ultrapassa a marca de 10 mil views, provavelmente muito mais do que várias TVs abertas estão registrando às 3 da manhã. Um fenômeno parecido com o que acontecia nas grandes lutas de Boxe que há algum tempo não são mais exibidas na Globo.
Mas fico pensando aqui o quanto nós humanos somos hipócritas. Ficamos falando sobre paz, um mundo menos violento, gastamos milhões em combate a violência e milhares de pessoas tem como lazer, esporte, diversão um show de destruição entre dois seres da mesma espécie.
Não tenho nada contra quem gosta de lutas, mas soa muito estranho e ambíguo pensar em uma sociedade menos violenta tendo esse tipo de lazer. Claro que essa não é a razão dos nossos problemas, o buraco é mais embaixo, só que de qualquer forma não vejo sentido. É a mesma coisa reclamar da sujeira nas ruas e jogar papel de bala, cigarro e folheto de propaganda no chão.
Pessoas gritando por sangue, manifestações racistas, um inconsciente coletivo que torce para ver um dos dois lutadores arrasado no chão. Qualquer tipo de "esporte" que tenha como objetivo arrancar sangue do adversário não pode ser sadio.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com vc.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO