segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

VALEU RONALDO

O penúltimo post que escrevi, que tem como título Um Final Incrível, falava sobre o fim. Usei a série Anos Incríveis para exemplificar a minha ideia sobre tudo ser finito na vida. Mas o título desta postagem anterior também caberia muito bem aqui.
Hoje cedo Ronaldo anunciou para todo o país em entrevista coletiva que sua carreira estava encerrada. Por mais que ele quisesse continuar o físico pediu para que ele parasse.
Claro que outras questões influenciaram a decisão do ex-jogador, a desclassificação da Libertadores, as manifestações violentas da torcida, a saída do amigo Roberto Carlos são alguns dos pontos que fizeram Ronaldo chegar neste difícil anúncio.
Sempre achei Ronaldo um puta jogador, na seleção brasileira, na Europa e por fim aqui no Corinthians sempre teve atuações memoráveis e que vão ficar gravadas na memória daqueles que gostam de futebol.
Foi Ronaldo que me fez voltar a assistir um jogo de futebol no estádio. Sou corinthiano e há muito tempo não pisava no Pacaembú para ver uma partida. Foi em novembro de 2009 e tive muita sorte. Meu irmão, corinthiano também nunca tinha ido ao estádio, levei ele e vimos um golaço do Fenômeno com um chute incrível de fora da área.
No final de 2009 e até o meio de 2010 fiz muita cobertura dos treinos do timão para a RedeTV!. Lá vi da beira do gramado, quase dentro de campo lances geniais daquele que é sem dúvida um dos maiores craques do nosso futebol.
É uma pena ver o jogador encerrar a carreira, mas temos que admitir que ele já não conseguia mais ter boas atuações.
Valeu Ronaldo por tudo que fez pelo futebol que é isso que nos interessa. Foi bom ver você jogar no Corinthians!
Abaixo o golaço de Roanldo na partida que assisti ao vivo no Pacaembú.
Foto: Robson Ventura/Folhapress

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO