terça-feira, 15 de março de 2011

ALERTA NUCLEAR

Tem muitas coisas nessa vida que a gente não domina, não entende, uma delas no meu caso é a energia nuclear. Sei que tem aqueles que defendem a sua utilização, mas em grande parte ouvimos os protestos contra a implementação desse tipo de recurso energético.
Tirando essa questão e falando precisamente do que está acontecendo no Japão, o que podemos afirmar é que ainda não estão divulgando informações verdadeiras ou simplesmente as autoridades não sabem o tamanho real da bomba que tem em mãos.
Desde os tremores na costa japonesa a preocupação com as usinas tem sido grande por causa dos efeitos que uma eventual falha pudesse trazer para o país. Primeiro foi divulgado que algumas usinas tinham sofrido avarias, mas que tudo estava sobre controle. Depois falaram sobre reatores que tiveram problemas, mas nada preocupante. Por fim veio o alerta de que um dos reatores tinha sofrido grandes danos e o nível de radiação foi elevado para o 4, numa escala de 7.
O governo japonês, em um primeiro momento tentou tranquilizar, mas depois subiu o alerta de radiação para o nível 6, ou seja, só não é pior do que Chernobyl. A radiação nas proximidades da usina são preocupantes e o vento tem se encarregado de levar partículas para mais longe. Tóquio, a capital japonesa que fica a 250 km da usina já detectou um aumento pequeno de radiação por lá. A Rússia também já fez medições na costa leste do país e encontrou mudanças. E o vento vai carregando...
A situação é tão complexa que o primeiro-ministro Naoto Kan pediu calma, mas ao mesmo tempo aconselhou moradores que vivem em um raio de 30 km do local que não saiam de casa em hipótese alguma.
Espero que tudo se normalize porque uma tragédia nuclear é algo terrível que causa mortes e efeitos prolongados de sofrimento e dor.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Quero que essa porra exploda para acabar com pelo menos uma parte do mundo. O MUNDO PRECISA DE UMA NOVA CRISE PARA ACABAR COM ESSA PORCARIA DE SORRISO PRA TODO LADO (FALSO)

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO