quinta-feira, 10 de março de 2011

APOSENTADORIA ESPACIAL

Ontem um gigante do espaço se aposentou ao fazer seu 39º pouso. O ônibus espacial Discovery encerrou sua missão depois de 27 anos e um recorde de viagens para o espaço. Os números são grandes, assim como ele.
São 365 dias em órbita, mais de 238 milhões de quilômetros percorridos e importantes serviços prestados ele é o primeiro a deixar de voar, os outros dois ônibus restantes - Endeavour e Atlantis - devem deixar suas atividades em breve, já que o congresso americano apertou os cintos e reduziu bruscamente as verbas para o programa espacial da NASA. O abastecimento da estação espacial ficará a cargo de empresas privadas ou programas espaciais de outros países, como Rússia e Japão.
O comandante da última missão, Steve Lindsey, disse "Grande trabalho e grande aterrissagem", no momento que o ônibus tocou pela última vez o solo na Flórida. Um grande trabalho mesmo e que não deve acabar. Discovery vai virar peça de um museu (aliás vários brigam por ele e pelos outros dois ônibus que em breve também terão mais esse destino).
Ainda falando em espaço, hoje a NASA divulgou fotos impressionantes da superfície de Marte. Trabalho da sonda Mars Reconnaissance Orbiter que já enviou mais de 70 mil imagens. Por falar em imagens as fotos que você vê aqui são da NASA, abaixo a superfície de Marte divulgada hoje e o ônibus espacial Discovery na plataforma de lançamento.
Ah!!! O espaço realmente é inspirador...


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO