segunda-feira, 14 de março de 2011

AULA PRÁTICA DE SEXO NA UNIVERSIDADE

Não é de hoje que as universidades tem procurado recursos para levar ao aluno um ensino mais qualificado e próximo da realidade que ele vai encontrar no dia a dia. O uso da tecnologia para conquistar a atenção dos estudantes é cada vez maior, mas em alguns casos toda a tecnologia não é capaz de refletir a essência do que se pretende estudar.
Chegamos então na aula de "Sexualidade Humana" da Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos. O professor, cansado daquele blá blá blá de sempre e que entediava alunos e até ele próprio, resolveu usar um exemplo prático de como se dá uma relação sexual habitual.
Ele contratou quatro membros da comunidade de fetiche de Chicago para fazerem as exibições sexuais em nome da ciência e da educação. A aula começou com uma "chamada oral" e daí pra frente você imagina tudo o que aconteceu diante dos olhares atentos, curiosos e até empolgados dos alunos.
O professor disse que ficou preocupado com essa ideia e não sabia exatamente como seria recebida pela comunidade e principalmente pelos alunos. Ele ressaltou a mente aberta dos estudantes, que demonstraram respeito diante da aula inusitada, porém não sabe ainda se vai se arrepender de tal iniciativa.
Iniciativa que chegou a receber apoio por alguns membros da universidade. Segundo o vice presidente da universidade, a instituição apoia os esforços no avanço do conhecimento. Mesmo assim alguns membros da diretoria pretendem abrir uma investigação sobre o método utilizado pelo professor. A comunidade local não recebeu muito bem essa informação e tudo o que aconteceu tem gerado uma grande polêmica.
Fico imaginando isso aqui no Brasil. Me recordo que no primeiro ano de faculdade um professor (jornalista famoso e de grande credibilidade no mundo das revistas) levou uma prostituta para ser entrevistada pelos alunos da turma da noite. Resultado: ele foi demitido e muitos alunos reclamaram da "pauta" oferecida.
Se esse tipo de aula prática de cunho sexual começasse a ganhar espaço nas nossas universidades, conhecendo e muito esse universo, acho que teria muito motel falindo por ai...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO