domingo, 6 de março de 2011

BASTIDORES DO CARNAVAL

Este ano tive uma experiência diferente neste carnaval. Ao ser escalado para a cobertura da RedeTV! nos bastidores dos desfiles das escolas de samba de São Paulo recebi uma missão diferente de apenas gravar matérias no sambódromo.
Minha missão seria coordenar a equipe de web repórteres que estariam na cobertura. Achei interessante, aceitei e fui para a luta. Ao todo estávamos em seis jornalistas, munidos com nossas câmeras e com um mundo de possibilidades de pautas, histórias e imagens.
Carnaval é muita cor, muita sensualidade, muita adrenalina e tudo isso no mesmo espaço cria um universo diferente pronto para explodir. São várias explosões, explosão de alegria, de emoção, de rivalidade, de tensão...
A chuva resolver nos dar um espaço para trabalhar e durante toda a transmissão deu uma trégua e não dificultou nosso trabalho. Mesmo assim, o clima chuvoso e até frio deixou muitos foliões mais reservados e estava difícil arrancar a animação do povo.
Quanto ao trabalho dos webs tenho certeza que foi uma experiência muito produtiva, com um resultado melhor do que eu esperava. O pessoal que trabalhou: Stella, Samuel, Patrícia, Daniele e Bruno conseguiram ótimos registros, flagrantes interessantes e entrevistas no clima do evento. Um esquema de organização diferente do trabalho que deu certo e poderá ser utilizado em outras ocasiões, principalmente em grandes eventos.
O cansaço física me impediu de gravar uma videorreportagem aqui para o blog. Durante a transmissão fiquei ocupado com o trabalho e depois não tinha mais pernas para gravar um material diferenciado aqui para o blog, mas valeu, fica aqui o relato dessa cobertura.
Na foto: Daniele, eu, Samuel, Bruno, Patricia e Stella na concentração do sambódromo.

2 Comentários:

Larissa disse...

Oi Antena,

Eu vi você passando na correria perto do Hotel lá no Anhembi. Queria ter falado com você, mas fiquei com vergonha.
Achei que iria te atrapalhar e sei que o tempo para você lá estava curto.
Seria um prazer te conhecer pessoalmente. Sou sua leitora fiel aqui do blog e sempre aprendo com você.

Um beijo
Larissa

Antenor Thomé disse...

Olá Larissa...

Estava na correria sim, mas seria um prazer te conhecer. Poderia ter me parado, sempre há tempo!!
Obrigado por acompanhar o blog!!

Bjos

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO