quarta-feira, 2 de março de 2011

O CADERNO COR DE ROSA

Engraçado como são as coisas, ao mesmo tempo que o avanço tecnológico nos traz certas mudanças de comportamento, outras coisas estão tão enraizadas que nem percebemos que elas se perpetuam e convivem tranquilamente ao lado do novo, do moderno.
Constantemente temos exemplos disso, mas na aula da pós uma cena chamou minha atenção. Minha colega de grupo Camila estava sentada na mesa da frente, ao começar a fazer as anotações o caderno dela se destacou.
Todo cor de rosa, com as folhas detalhadamente enfeitadas, o caderno me fez lembrar de amigas da escola e até mesmo uma da faculdade (não é mesmo Juliana?). Falei para a Camila que iria escrever sobre isso e ela me mostrou a agenda dela, que além de ser toda enfeitada ainda era temática, cheia de cachorros.
Achei legal isso, porque é a expressão máxima da delicadeza e ao mesmo tempo uma forma de manter um elo com o passado. Não é infantil, é familiar, é emotivo...
Ao mesmo tempo, poucas mesas a frente, um colega usava o seu tablet (não consegui identificar se era um Ipad, o que pouco importa). O caderno da modernidade e que tem os mesmos traços de personalização.
Não vi os detalhes desse tablet do colega de classe, mas não seria muito arriscar que nela há um plano de fundo especialmente escolhido, tem aplicativos que trazem praticidade, tem detalhes que deixam o aparelho mais bonito e com a cara do dono.
Qual a diferença então do caderno colorido e enfeitado da menina para o tablet estilizado do rapaz?
Nenhuma, ambos estão ali como objeto para auxilio da aprendizagem e o visual é a maneira que encontramos de deixar tudo mais próximo, mais personalizado. Tantas coisas são assim, acha frescura? Olhe para seu celular, para seu computador, para a sua mochila, sua bolsa, sua agenda, seu relógio, olhe para sua casa, seu jardim, seu carro...

2 Comentários:

Camilla disse...

Adorei o post, Antena! Depois que você disse que escreveria sobre meu caderno rosa, fiquei curiosa e entrei em seu blog. Gostei muito! Visitarei sempre ;)
Beijos

Fernanda disse...

Oi Antena, eu tambem fiquei curiosa para saber o que vc escreveria sobre o "caderno rosa"...rs.
Achei muito legal os seus posts, vou entrar sempre!!
beijos
Fernanda Coelho

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO