quarta-feira, 30 de março de 2011

O FIM DE UMA LUTA

Odeio ficar alheio as notícias enquanto estou gravando, mas quando a câmera está ligada o resto do mundo se desliga ao redor. Por isso mesmo só fui saber da morte do ex vice-presidente José Alencar no começo da noite por um comentário de uma pessoa em uma lanchonete.
O comentário, aliás, foi preciso. A garçonete do lugar falou para a colega: "Nunca pensei que ia dizer isso, mas que bom que ele morreu, não aguentava mais ver ele sofrendo com a doença". Ela não citou o nome dele, mas imediatamente veio a figura do Alencar na minha cabeça.
É triste pensar assim, porém ele estava sofrendo demais com tantas internações, cirurgias, tratamentos... Nesses 15 anos de luta contra a doença foram 17 cirurgias, muita coisa para qualquer pessoa sadia, imagine para quem já está enfraquecido por tantos procedimentos cirúrgicos e também pela idade.
Independente do gosto político temos que reconhecer que ele era um homem correto. Empresário bem sucedido em Minas Gerais, ganhou notoriedade, disputou eleições, perdeu a primeira para governador mas não desistiu e foi muito votado na tentativa de entrar para o Senado. Esteve ao lado do ex-presidente Lula durante os dois mandatos e comandou o país em diversas oportunidades.
Um homem correto que soube lidar com a doença com muita fé e bom humor. José Alencar é um exemplo acima da política, é um exemplo do quanto nós devemos amar a vida.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO