sexta-feira, 18 de março de 2011

SUPER LUA CHEIA

Ela vai imperar gigante, como há 18 anos não se via. A Super Lua Cheia (esse nome até parece um golpe fatal de luta de vídeo game) é uma oportunidade rara para quem aprecia os mistérios do universo. Ela estará muito próxima do nosso planeta e por isso a sensação de que ela está maior e mais brilhante não é equivocada.
O nosso satélite natural irá se aproximar em 50 mil quilômetros do nosso planeta, chegando a pequena distância de 356,577 km de nós. Porém os 50 mil km são uma distância considerável e podem influenciar em algumas coisas no decorrer do evento.
O principal reflexo sentido pelos efeitos da Lua mais próxima da Terra será nas marés, nada com que devemos nos preocupar muito segundo os especialistas (assim espero).
Tudo isso vai ocorrer neste final de semana. Se o tempo permitir poderemos ver esse raro fenômeno de chegar mais perto da Lua, quase que sentindo aquela sensação de poder tocá-la. Os místicos devem fazer suas previsões e rituais, mas para quem não acredita em forças além da nossa imaginação fica a dica: quem sabe não seja um bom momento romântico para impressionar a namorada.
Foto: NASA

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO