sexta-feira, 11 de março de 2011

TERREMOTO E TSUNAMI NO JAPÃO

Nesta madrugada aqui no Brasil e tarde lá no Japão aconteceu o maior terremoto que o país oriental já viveu e o sétimo mais forte do mundo. O tremor mais forte chegou a magnitude de 8,9 e até agora já forma sentidas mais de 50 réplicas, ou seja, outros terremotos de menor intensidade.
Em consequência do terremoto, um tsunami se formou e destruiu cidades litorâneas do Japão e avança para outros locais como Filipinas, Hawai e até Chile e Peru. As ondas atingiram até 10 metros de altura e foram responsáveis por centenas de mortes. Até agora o número de mortos ultrapassa mil, mas deve aumentar conforme as autoridades cheguem aos locais mais afetados.
As imagens divulgadas pela televisão e também as fotos que circulam pela internet são impressionantes. Barcos pareciam brinquedos e eram arrastados facilmente pelas ondas. Casas, postes, carros sumiam diante de tanta água. Os prédios tremiam e o desespero das pessoas era evidente diante de tamanha força da natureza.
Agora ficamos aqui aguardando mais notícias, mais detalhes de tudo o que ocorre por lá. O medo cresce para os moradores da região pois a chance de novos tremores fortes é grande em vários locais do mundo.
Abaixo fotos de mais essa tragédia...





Fotos: AP/ AFP/ Reuters

2 Comentários:

Anônimo disse...

é muito triste o que este Pais esta vivendo,muitas destruições que o nosso planeta esta tendo ,os brasileiros falam que o Brasil está abençoado ,mas na verdade ninguém sabe quando á fúria da natureza se erguer contra nós .se todos os humanos fizessem a sua parte o Brasil não sofreria com enchentes ,não teria gente perdendo sua casa ,a vida.muitas delas colocam a culpa nos governos ,mas na realidades os culpados somos nós.quantas multidos jogam lixos na rua,as vezes aquele papelzinho que jogou na rua não poderá atingir casas que colaboram com o lixo.será que se você não fazer diferente irá mudar algumas coisas.pense nisto porque se deixa para amanhã será muito tarde ,ai quando chove e a sua casa estiver no chão não aja como inocente e sim como culpado.Se você não tivesse jogado aqueli lixo na rua ,hoje a sua casa estaria na maior perfeição.Mas ficamos espertos porque o Brasil ele não esta livre destas fúrias.

Anônimo disse...

fodasso demais ://

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO