quarta-feira, 13 de abril de 2011

DIA DO BEIJO

Hoje é o Dia Internacional do Beijo... Quando colocamos internacional parece que a coisa fica ainda mais importante, quase que viral. Dá a sensação de que todo mundo está se beijando loucamente pelas ruas em todos os lugares. Em Paris, Roma, Nova Iorque, Tóquio, São Paulo pessoas simplesmente olham para alguém e beijam.
Lógico que isso não acontece, mas sempre quando vejo datas assim fico imaginando isso. Claro que pode ocorrer, sempre tem um flash mob por aí.
O dia do beijo me faz lembrar de um grande passo que dei na minha carreira profissional. A primeira grande reportagem que fiz, um programa inteiro sobre um tema, com muitas entrevistas, imagens, pesquisa, foi justamente sobre o beijo. Isso foi em 2001 e o resultado final ficou muito interessante, recebi vários elogios internos e também muitos e-mails de pessoas comentando sobre o programa. Essa foi a primeira vez que senti na pele o impacto de uma reportagem nas pessoas.
Esse programa especial demorou mais de dois meses para ficar pronto entre produção, gravação e edição. Por isso toda vez que o assunto beijo entra em questão minha memória já busca imagem daquele período.
O cinema me ajudou muito nesse trabalho, já que ilustrar grandes beijos reais nem sempre é fácil. Uma das cenas mais interessantes e marcantes é a do filme italiano Cinema Paradiso que você confere abaixo.

1 Comentário:

Anônimo disse...

muito legal mas eu gostaria de ficar alerta as essas datas se pude me mandar meu e-mail e jvvbarros@hotmail.com

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO