sexta-feira, 15 de abril de 2011

NASCE O VHX E MORRE A FLIP

É a ordem natural da vida, nascemos e depois morremos. Claro que isso tudo vem recheado de acontecimentos e para muitos a morte não é o final. Mas existe sim dois limites físico da existência. Isso é normal para nós humanos e temos também que acostumar com isso no mundo tecnológico também.
Produtos nascem, fazem sucesso e depois definham até seu desaparecimento, continuam vivos nas nossas lembranças e na mão de pessoas que conservam bem seus bens. Na web também é assim, novas ideias surgem, empolgam, fazem sucesso e depois são subtituídas por coisas mais legais e novas e vão caindo no esquecimento total.
Vou falar primeiro do nascimento de uma nova rede social. Nem sei se posso chamar assim ainda, pra ser bem sincero não entendi direito o funcionamento. De qualquer forma achei bem interessante o VHX, um espaço para troca de vídeos. Ele tem muita semelhança com o twitter, você segue e é seguido por pessoas que compartilham links de vídeos que são executados automaticamente na tela. Estou fuçando para entender, mas achei a iniciativa legal. Se vai pegar ou não são outros quinhentos, se vai morrer logo também não sei. Espero que sobreviva nessa selva de coisas na web.
Agora uma morte tecnológica me deixou muito triste. A Flip parou de ser produzida. Para quem não conhece a Flip é uma câmera de bolso que grava com alta qualidade e fez muito sucesso com quem produz vídeos profissionalmente e também com os amadores. Ela é compacta, faz vídeos em full hd, é muito simples de usar e ainda é super elegante.
A empresa que comprou a marca recentemente decidiu parar de produzir dando algumas desculpas. A mais forte é alegando que os smartfones fizeram a lição de casa e agora proporcionam vídeos em alta definição. Isso fez com que muitas pessoas comprassem um aparelho com várias funcionalidades ao invés de uma câmera de bolso apenas.
A Flip também passou a enfrentar uma forte concorrência entre empresas que passaram a fabricar aparelhos semelhantes como a Kodak, Sony e Samsung. Uma pena porque a Flip tinha um lugar de destaque entre elas e estava prestes a lançar um serviço de vídeos ao vivo via wifi.
Comecei a utilizar a Flip lá na RedeTV! e ela sempre foi muito útil na produção de vídeos, fiz váris videorreportagens aqui do blog com ela. Hoje usamos a Kodak, mas a Flip tinha algumas vantagens. Nascida a tão pouco tempo ela não resistiu a corrida tecnológica e já vai para alguma prateleira de museu. Como disse minha amiga Guta Nascimento RIP FLIP...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO