terça-feira, 5 de abril de 2011

O PRECONCEITO E A IMBECILIDADE HUMANA

Como é de praxe volto a escrever sobre a imbecilidade humana por aqui... Bom, acabei de assistir ao retorno do deputado federal Jair Bolsonaro no programa CQC da Band. Para quem não sabe o que aconteceu, o deputado participou na semana passada de um quadro do programa onde responde perguntas variadas de pessoas comuns.
O deputado, conhecido por seu posicionamento racista e homofóbico, abusou do direito de ter opinião e expressá-la ao humilhar, denegrir, difamar e ofender diversos grupos da nossa sociedade. Uma das perguntas foi feita pela cantora Preta Gil, que de pronto foi ofendida pelo deputado.
O caso repercutiu de forma intensa durante essa semana e ele tentou se esquivar, utilizando sabiamente a lei, dizendo que não foi racista. Ofender homossexuais não é um crime (um absurdo) e por isso ele jogou toda a sua ira nos homossexuais e deixou a questão racial de lado. Alegou também que não tinha entendido a pergunta feita pela cantora e que o CQC poderia ter feito uma edição equivocada.
Durante a semana ainda, ele reafirmou muita coisa que disse, manteve a maioria das respostas e continuou com seu discurso de ultra-direita radical...
Nesta segunda-feira o deputado respondeu para o programa as mesmas perguntas e ratificou tudo o que disse, menos com relação a resposta da Preta Gil, porém, seu discurso não atenuou em nada as declarações anteriores. E nem iria mesmo porque é público o pensamento radical e preconceituoso do deputado.
No final da exibição do quadro Marcelo Tas fez um discurso muito apropriado e usou como exemplo a própria filha que é homossexual. Parabéns ao Marcelo Tas e fica aqui a indignação diante de uma situação absurda, mas que é muito comum em toda nossa sociedade, tanto que o deputado está lá porque foi eleito com uma grande quantidade de votos... Ah, e atenção.. existem muitos Bolsonaros espalhados no Congresso e por aí...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO