segunda-feira, 11 de abril de 2011

PODER DE ADAPTAÇÃO

Hoje fui fazer uma gravação na rua São Caetano, a famosa rua das noivas aqui em São Paulo. Um projeto interessante que estou participando e assim que explodir falo com detalhes por aqui, por enquanto é só um embrião.
Mas o texto não é sobre isso, porém foi nessa gravação que fiquei refletindo sobre algumas coisas. Utilizei um equipamento que eu estou louco para comprar e por em prática minhas ideias de reportagens e documentários que alimento diariamente. Trata-se das câmeras DSLR (Digital Single Lens-Reflex), no caso de hoje a Canon 5D (mas existem outros modelos semelhantes). Ela é incrível, além da possibilidade de fotos maravilhosas, ela também proporciona a gravação de vídeos em full hd com uma qualidade de textura indescritível, coisa de cinema.
Estou paquerando essas máquinas já há algum tempo e espero em breve comprar uma. Mas voltando aos pensamentos que tive durante a utilização desses equipamentos. Uma característica que temos que alimentar sem dúvida é a adaptabilidade. Para sobreviver nesse mundo selvagem onde o mais forte engole o mais fraco, onde a tecnologia vai nos empurrando feito uma onda para um mar de possibilidades desconhecidas, temos que fazer escolhas, observar os movimentos, tentar entender quais são os caminhos possíveis e nos adaptar para seguir em frente.
Profissionalmente já me adaptei muito, já me transformei bastante e isso tudo foi fundamental para que eu me tornasse cada vez mais completo. Vamos somando conhecimento intelectual, técnico, vamos vivendo novas experiências, conhecendo novas pessoas, interagindo com o desconhecido. O jornalismo ganha novas opções, plataformas, instrumentos, técnicas, modelos, possibilidades...
Não é preciso ser guru para perceber que cada vez mais teremos que entender que tudo está em transformação e nós não podemos ficar imóveis.

8 Comentários:

Danny disse...

COMPRAAAAAAAAAAAA SIM!

\o/

Anônimo disse...

Caro amigo, eu acho que vc não soube pesquisar. Se vc realmente ficou impressionado com a gravação em FullHD de uma camera DSLR, então acho que vc sabe que A CANON 5D NÃO GRAVA e sim a CANON 5D MARKII GRAVA.

Antenor Thomé disse...

Caro Amigo...

Não só pesquisei como utilizei uma!! Vários, modelos, a grande maioria já faz vídeos em full hd!!

Um abraço

Anônimo disse...

o antenor o cara quiz dizer que a primeira canon eos 5D de 10 megapixels não faz gravação de video mas a CANON EOS 5D MARKII sim esta faz videos ..vale a pena comprar eu ja tenho a minha não somente um mas duas porque eu fasso gravação de video casamento e fotos com esta maravilha de maquina fotografica e de quebra tambem tenho uma CANON EOS 7D outra maravilhosa maquina que faz oito fotos por segundo ..compra voce não vai se arrepender ..

Kaliel Mordechai disse...

Olá adorei teu blog, Parabéns. Fique a vontade para visitar o nosso “Noelia Sirlene - Dicas & Curiosidades” e seja um seguidor especial.

www.noelia.com.br
www.noelia.com.br
www.noelia.com.br
www.noelia.com.br
www.noelia.com.br
www.noelia.com.br
www.noelia.com.br
www.noelia.com.br
www.noelia.com.br
www.noelia.com.br

Antenor Thomé disse...

Olá...
Eu até entendi o que o cara disse, porém achei arrongante, se ele leu o texto direito deve ter visto que fiz uma gravação com o modelo 5D mais recente.
Legal você utilizar para gravar casamentos e coisas assim... A 7D é ótima tb... estou louco para comprar!!!!

Um abraço

Antenor Thomé disse...

Obrigado kaliel...
Volte sempre aqui no Mural.
Visitarei seu blog!!!

Um abraço

Anônimo disse...

ola antenor eu também sou fotografo e faço meu eventos com uma canon 60d que tem monitor articulavel e controle de volume também é uma boa opção mas a 5d markII e show de bola abraços

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO