quarta-feira, 13 de abril de 2011

SAUDADES, LEMBRANÇAS E SENTIMENTOS

Eu tenho saudades, não vou mentir. Tenho saudades de muita coisa, de muitos momentos, de muitas pessoas...
Alguns momentos da vida da gente ficam marcados e a palavra marca já indica que é algo difícil de apagar ou esconder. Está lá cravado em nossa pele, em nosso sentimento, em nossas coisas. A marca não é ruim, é um sinal de que passamos por algo. Acho a saudade uma dessas marcas, é uma cicatriz interior que só nós mesmos em nossos momentos de reflexão conseguimos ver. Podemos mostrar ou não, podemos perceber ou não, mas elas estão lá e são muitas.
Cada uma dessas marcas resolve coçar, doer, arder ou acalmar em momentos oportunos e precisos. Uma data, um local, uma música, uma viagem, o estopim para aquela lembrança aparecer pode ser qualquer coisa que tenha relação.
O dia de hoje é um desses estopins que estouram e abrem uma caixa de lembranças felizes e agradáveis. Mas como disse, são lembranças, saudades, momentos que passaram e não fazem mais parte do meu presente.
Hoje será um dia normal de trabalho, atividades, papos, a vida seguindo seu curso... Mesmo assim não deixou de ser importante e especial. Uma marca se fez sentir e eu já aguardava por isso...

3 Comentários:

Thalita Gazolla disse...

Adorei o texto!
Também fico assim nostálgica de vez em qdo.
Bjao

Tatiana Dezen disse...

Olá, Antenor.
Texto aberto a muitas reflexões. Saudades, lembranças...É bom relembrá-las , mas não colocá-las como sendo protagonistas das nossas vidas. Afinal, já passou. E se foram momentos tão importantes, aquela frase popular caí bem aqui: “A saudade é a maior prova que o passado valeu à pena!”.
Ótimo texto.
Saiba que admiro muito seu trabalho.
Abs.

Milla disse...

Eu sinto saudade de tudo...adoro lembranças...me identifiquei!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO