quarta-feira, 20 de abril de 2011

SINCRONIA E SIMETRIA

Tentamos encontrar sentido em tudo nesse mundo. Nos acontecimentos, na nossa existência, queremos encontrar a chave para que a caixa de pandora seja aberta e todos os conhecimentos seja revelados. Duas palavras gritaram hoje diante de mim: Sincronia e Simetria.
Hoje meu dia foi corrido, bem cansativo, coisa física mesmo, o corpo estava pedindo água porque caminhei muito pela manhã fazendo uma matéria. No período da tarde também andei bastante e fiz outra gravação. Tudo deu certo obedecendo a ordem cronológica imposta por mim. Foi então que a sincronia se fez presente, muitas possibilidades, hipóteses, variáveis que poderiam ter transformado tudo em um monte de enganos, desencontros, trabalhos perdidos e tempo jogado fora. Mas quando foi apertado o botão "valendo" as coisas saíram no momento certo e tudo foi harmônico e perfeito.
Já a Simetria apareceu na postagem da Rosana Hermann lá no "Querido Leitor", foi a primeira coisa que vi na web hoje, antes mesmo que meus e-mails. Um vídeo incrível falando sobre simetria, uma das melhores coisas que vi recentemente. Edição, gravação, ideia, áudio.. tudo perfeito e sincronizado.
No fim da tarde, já voltando da última gravação uma menina sentou ao meu lado no trem. Ela abriu um livro e lá estava a imagem do Homem Vitruviano. Quer melhor exemplo de simetria do que esse?
O Homem Vitruviano é essa imagem que ilustra a postagem e é um desenho famoso feito por Leonardo da Vinci. O desenho é baseado na descrição do arquiteto romano Marcus Vitruvius Pollio, daí a origem do nome do desenho, sobre as proporções humanas. É incrível.
Só vou citar algumas para exemplificar: Um palmo é a largura de quatro dedos; um pé é a largura de quatro palmos; um antebraço é a largura de seis palmos; a longitude dos braços estendidos de um homem é igual a altura dele; e outras tantas mais...
Cheguei com isso na cabeça, simetria, sincronismo, as coisas acontecem, aparecem diante de nós em uma harmonia interessante. Abaixo o vídeo sobre simetria que vi lá no blog da @rosana.

Symmetry from Everynone on Vimeo.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO