sábado, 16 de abril de 2011

UMA REPETIÇÃO

Tem uma música do Chico Buarque, Rebichada, que faz parte dos Saltimbancos e tem um trecho assim: "Não sou eu quem repete essa história, é a história que adora uma repetição, uma repetição, uma repetição, uma repetição...".
A história pode até gostar de uma repetição, mas em alguns casos ela atrapalha, irrita e pode fazer coisas legais se tornarem um pé no saco.
Na televisão isso é evidente em muitos momentos. Aquela fórmula de sucesso é copiada e repetida até que ninguém mais aguente ouvir falar sobre tal programa ou quadro. Então uma boa ideia tem que sair do ar porque ninguém mais se interessa por ela.
Fico pensando no pessoal da comédia, antes o pessoal do Stand Up se resumia a uma turma veterana que já realizava isso e depois surgiram nomes com sucesso no Youtube. Pronto!!! Hoje você praticamente nasce um comediante de stand up...
O problema é que esse apego pelo legal e sua extrema repetição também acontece na web. Se um personagem faz sucesso, no dia seguinte surgem milhares de semelhantes no twitter. Ainda acho que o problema maior nem está quando outros fazem igual (não falo de plágio), mas sim quando o próprio autor da tal "coisa legal" esquece o mundo e passa a fazer a mesma coisa sempre.
Estou falando de coisas simples, uma foto, um vídeo, um texto... Eu me policio muito. Claro que todos temos particularidades e estilos que nos moldam, mas faz bem sair um pouco dos limites impostos por nós mesmos.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO