terça-feira, 3 de maio de 2011

CRIANÇA VÊ, CRIANÇA FAZ

Vivemos em um mundo violento, isso não é novidade para ninguém. Que tentamos transformar o mundo em um lugar melhor, também. Será?
Nessa semana onde milhões de pessoas no mundo comemoram a morte de outra, que por sua vez foi responsável pela morte de milhares nos leva a pensar nos nossos sentimentos e atitudes concretas para transformarmos esse mundo.
Ontem vi uma entrevista de um dos membros do Talibã. Ele tem 3 filhos, duas meninas e um menino. As meninas não estudam, já o menino sim. O sonho do pai dele é simples: quer que o filho se torne um mártir e mate e morra em defesa dos ideais.
Sinceramente acho que nossa geração não tem mais solução, mas podemos melhorar muito. Há pessoas boas, mas há muitas más e como diz o ditado "Basta uma maça podre no pote para apodrecer as demais". Não é uma visão apocalíptica, mas é um fato. Você vai me dizer: Eu sou uma pessoa boa, eu dou bons exemplos sempre, tenho religião. Novamente vem a pergunta: Será?
Bom, primeiro fator é retirar a religião da história, porque existem pessoas boas e ruins em todas as religiões. Por causa delas vimos muito sangue ser derramado. Estou falando das pequenas atitudes, daquele gesto do cotidiano, daquela reação involuntária e que só alimenta ainda mais a repetição dela.
Como disse, acho que a nossa geração não tem mais jeito, já está no nosso DNA, guerras, massacres e coisas assim continuarão a existir. Mas podemos tentar salvar a próxima simplesmente dando bons exemplos nas pequenas coisas, que juntas fazem grande diferença.
Vi esse vídeo hoje, ele é muito bom e resume bem o que eu quero dizer.

1 Comentário:

Tira nada disse...

Osama não morreu (Vídeo) http://tinyurl.com/69surd9

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO