quinta-feira, 19 de maio de 2011

ENCONTRO DOS ABELHAS

Repórter abelha é o "apelido" carinhoso que os videorrepórteres receberam aqui no Brasil quando aconteceram os primeiros passos do formato lá no programa TV MIX da TV Gazeta no final da década de 80.
De lá até hoje a tecnologia mudou, o número de abelhas cresceu e o mel produzido por esses abelhas tem ficado cada vez mais saboroso. O momento é dos mais propícios para que essa galera que fez história e continua batalhando pelo formato. A web está nos mostrando que a produção audiovisual de forma autoral, subjetiva, pessoal faz muita diferença e por isso a videorreportagem é um dos formatos que se adequa muito bem para esses contadores de histórias.
Na noite desta quarta-feira rolou um encontro de alguns desses videorrepórteres. Nem todos conseguiram ir, muitos ainda estão chegando no grupo, mas foi importante essa retomada de encontros do pessoal. Eu ainda não fazia parte da colméia, mas sei que vários momentos desses já rolaram e essa retomada é fundamental.
Estiveram por lá videorrepórteres dos mais variados estilos, épocas, veículos, gente que tem uma ligação muito forte com a produção audiovisual. A lista nem é tão grande, mas vamos lá. A Inara Chayamiti, Márcio Neves, Carlos Carlos, Tomaz Cavalieri, Paulo Castilho, Duca Mendes, Carol Thomé (é prima ok), Rodrigo Leitão; e não posso deixar de fazer uma citação especial (os abelhas vão concordar comigo) para o Marcelo Guedes que é um dos pioneiros do formato aqui no Brasil e para a Renata Falzoni que é uma guerreira com a sua inseparável bicicleta.
Um encontro maravilhoso, no bairro do Bixiga, em um restaurante nordestino, regado de lentes, câmeras, microfones, debates, histórias e o principal, o compartilhamento das experiências.
Galera, quando vai ser o próximo?

1 Comentário:

Paulo Castilho - Videojornalista Brasileiro disse...

HISTÓRICO ENCONTRO!
É um privilégio ter você entre nós, Anteninha!!!! Seja muito bem-vindo oficialmente à Colméia!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO