segunda-feira, 2 de maio de 2011

A MORTE DE BIN LADEN E SUAS CONSEQUÊNCIAS

Parem as prensas diriam antigamente nas redações de jornais impressos. Cancelem tudo o que será publicado na capa, abram espaço nos cadernos porque a noticia é muito importante.
Osama Bin laden, líder da rede terrorista Al Qaeda, está morto. Segundo a rede de televisão CNN o corpo do terrorista está em posse de autoridades norte-americanas.
Essa é uma notícia importante e que nos faz pensar sobre o que pode acontecer. Para os americanos é quase que um alívio ter matado Bin Laden depois de tudo que aconteceu. Mas não podemos esquecer que o terrorista foi aliado americano durante muito tempo, colaborador da CIA na expulsão das tropas soviéticas do Afeganistão nos anos 70.
Em 1998 criou a AlQaeda e passou a praticar atos terroristas explodindo embaixadas americanas. Virou um dos principais inimigos dos americanos até o fatídico 11 de setembro de 2001 quando comandou os ataques ao World Trade Center e Pentagono. De inimigo se transformou na personificação do mal para o mundo ocidental.
Desde então estava foragido, se escondendo mas sem deixar de enviar mensagens ameaçadoras e provocativas. Sua morte era uma questão de honra para os militares americanos que não pouparam esforços para encontrá-lo. Entraram em guerra no Afeganistão mas sem sucesso.
Hoje chega a notícia da morte do terrorista. Pode parecer o fim de um capítulo dessa luta contra o terror, mas sinto que essa história ainda terá muitos desdobramentos trágicos. Varias perguntas surgem: Quem assumirá o lugar de Bin Laden? Haverá uma vingança pela morte do líder da Al Qaeda?
Agora nos resta acompanhar o desenrolar dos fatos. Voltem a rodar as prensas!!!!

2 Comentários:

Ariane disse...

Muito bom o post Tato XD... vdd agora temos que torcer para a história acabar por ai, porque ao invés de eles terem colocado um ponto final, eles podem ter despertado uma questão adormecida
eu sempre leios os seus posts ... resolvi comentar nesse kkk
Continue assim... sempre atualizado e informativo ;)

Anônimo disse...

A MORTE DE BIN LADEN E UMA VITORIA PARA OS AMERICANOS MAS SERA QUE ESSA HISTORIA ACABA POR AQUi tomara que sim porque o mundo ja nao aguenta mais tanta tragedia

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO