quarta-feira, 18 de maio de 2011

NO MESMO BANCO

Gosto de dias como esta terça-feira. Coisas pequenas e subjetivas acontecem e dão um toque especial no transcorrer das atividades rotineiras. Fazia tempo que certos fatos não aconteciam comigo, eu sempre fui para raio de histórias e momentos curiosos, mas confesso que pela correria estava menos atento aos fatos, tanto que nem tenho escrito coisas assim por aqui.
Vi que o dia seria diferente enquanto aguardava o trem na estação Júlio Prestes para ir até Osasco e de lá chegar na RedeTV!. Me senti o Carlos Alberto de Nóbrega na Praça é Nossa, sentei no banco, abri meu livro sobre YouTube e comecei a ler. Não demorou muito para chegar o primeiro personagem.
Uma turista da Espanha veio pedir informação e a coitada estava completamente perdida, ela iria para um lugar e ensinaram outro completamente diferente. Sorte que ela perguntou e dei as coordenadas certas para o dia de passeio dela e de mais uma moça que estava junto.
Ela nem tinha ido embora e sentou uma senhorinha muito simpática ao meu lado. Senta que lá vem história (lembrando agora o Rá Tim Bum)... Também um pouco perdida ela queria saber se era lá mesmo que pegava o trem para Osasco. Ela estava no lugar certo, mas então começou a me contar toda a história da vida dela. Muito interessante, cheia de sofrimentos, desencontros e eis que chega o trem. Em pouco mais de 10 minutos consegui ler apenas um parágrafo do livro.
A senhora não sentou ao meu lado no trem, porem sentou-se próxima e contou a história dela todinha até Osasco para outras duas pessoas (com algumas diferenças para a história que me contou minutos antes, mas vamos relevar por causa da idade).
Assim como muita gente, aquela senhora precisava de atenção, de ouvidos, queria falar, queria deixar registrada a história dela, mesmo que para pessoas que não se lembrariam mais de tudo o que ela disse minutos depois. Eu lembrei!!!
A terça-feira não parou por aí, os detalhes no próximo post...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO