terça-feira, 17 de maio de 2011

OS 125 ANOS DA COCA-COLA

É engraçado como as coisas nesse mundo acontecem. Quando que o farmaceutico John Pemberton imaginaria que aquelas experiências realizadas na farmácia dele em Atlanta em 1886 poderiam se tornar o principal refrigerante até hoje.
A curiosidade e a necessidade são fundamentais para a descoberta das coisas. Costumam dizer que nos momentos de aperto, crise, desespero aparecem as grandes ideias e soluções. Não sei a real necessidade do farmaceutico lá nos Estados Unidos, porém a curiosidade dele em busca de um xarope para curar a dor de cabeça resultou em uma bebida viciante e que agrada muita gente.
O nome Coca-Cola foi dado por Frank Robinson, que comprou a bebida por cinco centavos de dólar e escreveu com a sua própria caligrafia o nome que até hoje conhecemos. isso foi em 8 de maio de 1886, considerada oficialmente a data de nascimento da bebida. O farmaceutico vendeu a farmácia em 1891 sem ter noção do quanto ele poderia faturar com aquilo.
Bom, o resto da história você já sabe, a empresa virou uma das gigantes no mundo, lançou outras marcas de refrigerante e tem uma forte penetração em todo mundo. O nome Coca-Cola foi durante um bom tempo uma das marcas mais valiosas do mundo.
O rotulo vermelho com o nome do produto escrito em branco sempre permaneceu, com algumas poucas alterações, mas basicamente sempre foi o mesmo. Eles chegaram a fazer a bobagem de lançar a New Coke, o que foi um desastre total e fez com que a empresa voltasse a fórmula original.
As propagandas da Coca-Cola sempre foram muito interessantes e eles sempre buscam tocar na emoção. Além de propagandas a empresa se esforça para patrocinar grandes eventos e fortalecer ainda mais sua imagem.
Eu gosto de Coca-Cola, tomo muito mesmo, vicio total. Nesse inverno ainda dá uma certa preguiça de tomar, mas quando está aquele calor, aquele sol, um copo da bebida bem gelada é muito tentador.
Para comemorar esses 125 anos de existência a Coca-Cola está realizando uma ação muito legal na cidade de origem, Atlanta. O prédio da empresa foi totalmente coberto e transformado em uma torre de projeções. Durante todos os finais de semana deste mês o show acontece. Veja no vídeo abaixo.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO