terça-feira, 31 de maio de 2011

PÓS-GRADUAÇÃO: CONCLUÍDA

Nesta terça-feira concluo uma jornada importante na minha formação. Faço hoje minha última aula na pós-graduação em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero.
Foram 3 anos de estudos a conta gotas, já que normalmente se faz o curso em um ano e meio, mas um dos muitos motivos que me fez optar pela Cásper foi essa grade flexível que me permitiu fazer uma matéria por semestre. Caso contrário não teria tempo, grana e fôlego para os estudos.
Tecnicamente o curso acabou, mas ainda resta terminar a monografia de conclusão que está me ocupando um bocado de tempo, mas tem sido muito bom entrevistar grandes nomes da história da videorreportagem, da televisão, do documentário e da internet para tentar entender onde e como esse formato de produção audiovisual (a videorreportagem) se encaixa na web.
Eu já estou sentindo saudades de frequentar o 5º andar do famoso prédio da Gazeta. Conheci grandes pessoas por lá, ouvi ótimas histórias, reencontrei amigos, fiz palestras, cheguei atrasado, cheguei adiantado, li vários livros, utilizei os estúdios, as aulas renderam inúmeros posts aqui, até deu para trocar uns olhares, aprendi muito e me diverti bastante (eu sempre me divirto em tudo o que faço).
Foram 6 matérias muito boas que escolhi para formar minha grade: Rádio e televisão - informação e entretenimento com o Irineu Guerrini; Mídia e Poder com o Dimas Kunsch; Cibercultura e Comunicação em Rede com o Sérgio Amadeu; Processos e produtos jornalísticos na ambiente digital com o Walter Lima; Didática do Ensino Superior com a Liana Gottlieb; e a disciplina que encerro hoje Jornalismo no rádio, televisão e internet com o Pedro Ortiz.
Sem dúvida foi um dos melhores investimentos que fiz e já tem sido de grande utilidade na minha carreira profissional e também na vida pessoal. Muita gente já me pergunta: e agora?
Tenho alguns planos em mente, o mestrado é uma opção, mas não imediatamente, quero agora aprimorar o inglês e começar um outro idioma. Mas certamente parar de estudar não é uma opção.
Fica aqui o meu abraço aos professores, funcionários da Cásper e a todos os colegas que durante esse periodo estiveram lá comigo. Valeu a pena!!!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO