sábado, 11 de junho de 2011

AS FESTAS JUNINAS

Frio, nevoeiro, aquela falta de vontade absurda de sair da cama e claro, as festas juninas. Chega essa época do ano e começam a pipocar inúmeras festas pelo país.
Tem aquelas festas mais pomposas, com mega shows, com barracas recheadas das mais diferentes e deliciosas comidas típicas da época. Já cheguei a ir em uma festa junina em um hotel luxuoso onde tudo aconteceu em um salão acarpetado. Foi muito estranho ver as barraquinhas, as comidas, as danças em um salão luxuoso.
Mas eu gosto mesmo das pequenas festas, aquelas que acontecem em ruas pequenas em bairros de São Paulo. Elas sim tem charme, tem aquela sensação de comemoração, as comidas nem sempre são tão variadas quanto em outras festas, mas são sempre deliciosas.
As festas de bairro ainda carregam um pouco daquela tradição das festas de São João, mas elas estão cada vez mais em extinção. Uma pena...
Hoje vou em uma festa do colégio onde estudei. Aproveito a data para reencontrar amigos, ex-professores e gente que é aqui da comunidade do bairro. Um momento bom para colocar o papo em dia e ainda saborear coisas gostosas.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO