sábado, 4 de junho de 2011

CULTURA COREANA - VIDEORREPORTAGEM

Desde pequeno moro no bairro do Bom Retiro, na região central de São Paulo. Um bairro que foi tomado pelo comércio, principalmente da área têxtil. Mas desde os primeiros moradores o local tem vocação para a convivência entre pessoas das mais diferentes nacionalidades.
Por aqui encontramos italianos, judeus, bolivianos, paraguaios, gregos, espanhóis e os sul coreanos, que hoje estão fortemente instalados por aqui e dominam o comércio de roupas da Rua José Paulino.
Desde pequeno tive amigos coreanos que estudaram comigo no colégio de Santa Inês. Essa troca de experiências, conhecer a cultura do próximo é muito legal. Nos dias 21 e 22 de maio aconteceu uma grande festa para comemorar a cultura coreana, o evento ficou conhecido como Dia da Cultura Coreana. Fiquei sabendo do evento por acaso e não poderia deixar de registrar essa importante manifestação cultural na cidade.
As danças típicas, as comidas exóticas para nós ocidentais, o idioma complexo, tudo chamou a atenção dos coreanos que vivem a tanto tempo aqui no Brasil e também das pessoas de outras nacionalidades que prestigiaram o evento.
Veja então na videorreportagem um pouco dessa cultura tão rica!!!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO