sexta-feira, 17 de junho de 2011

DATENA NA RECORD

Gostem ou não o jornalismo mais "enérgico" com forte apelo popular sempre esteve em evidência. Depois que o Aqui Agora, na década de 90, ocupou a faixa das 18 horas, nunca mais tivemos um começo de noite sem algum telejornal do tipo na faixa horária.
Seja no SBT, na Record, na Band as experiências sempre estão no ar e há mais de 20 anos o ciclo se repete. Um programa começa, dá muita audiência, ela estaciona, caí, chega a números muito baixos e as emissoras tiram do ar. Tempos depois eles voltam, dão muita audiência, estacionam, voltam a cair até serem tirados novamente e assim vai acontecendo.
A troca de apresentadores desses programas também é muito comum. Lembrando alguns dos nomes que já tiveram na frente em várias emissoras: Cristina Rocha, Ivo Morganti, Ney Gonçalves Dias, João Leite Neto, Datena, Marcelo Rezende, Milton Neves entre outros...
O programa Brasil Urgente, da Band, sempre foi muito bem de audiência, com aquelas fases que já citei, mas nunca saiu do ar. Datena, na frente da atração, consegue tirar bons pontos na briga da vice-liderança entre Record e SBT, tanto que já foi sondado inúmeras vezes por Silvio Santos para trabalhar na emissora.
Recentemente a Record viu que ressuscitar o Cidade Alerta pode ser uma solução para alavancar os índices do final de tarde e começo de noite. Mas a tática só teria efeito tirando o principal concorrente do ar e levando de volta para a emissora. Então oficialmente Datena se desligou da Band e deve assumir em breve o Cidade Alerta na Record.
Há pouco tempo o SBT tentou ressuscitar o Aqui Agora sem sucesso. O grande erro foi não ter colocado o apresentador certo na atração (aposto que se fosse o Datena o programa ainda estaria no ar). Esse tipo de programa está intimamente ligado a figura do apresentador. Foi o erro do SBT e me parece o acerto da Record.
No lugar de Datena entra Luciano Faccioli, figura carismática, de tom mais leve e bem humorado. Muito provavelmente o público vai se dividir e talvez favoreça Globo e SBT, mas isso só veremos depois de algumas semanas dos dois programas concorrendo.
Essa mudança pode gerar um certo efeito dominó. Quando uma peça se mexe no tabuleiro as outras se agitam, ficam tensas e outras mudanças podem ocorrer em breve, muito parecido com um terremoto. Vamos aguardar as réplicas...

3 Comentários:

Anônimo disse...

datena ninguem fala mais nada do mizael bispo e vai ficar assim

Anônimo disse...

OI DATENA AQUI E VALFREDO DE SANTO ANDRE PESSO QUE VC VENHA A DAR UMA CHAMADA ATENÇÃO DOS CINDICATOS RODOVIARIO AQUI NOS ESTAMOS SENDO MASACRADOS PELAS EMPRESAS E POR IMPRESARIOS NOS ESTAMOS FRITOS AQUI COM UM CINDICATO CORUPTO QUE SÉ VENDE E DEPOIS NOS SOMOS MASACRADOS POR OS CHEFES EMPRESARIAL NOS PASAMOS DUAS SEMANAS TENTANDO FORMAR UMA REUNIÁO COM O CINDICATO MAIS FOI EMVÃO A TENTATIVA ESTE CHICÃO E DURÃO EU SOU AÇOCIADO A O CINDICATO MAIS NEM LIGAÇÃO ELES RECEBE DA GENTE QUANDO E RECLAMAÇOES MEU NOME E VALFREDO JOSE DE CARVALHO SOU MOTORISTA RODOVIARIO E TRABALHO NA EMPRESA EMPARSANCO S/A TA DIFICIO O MEU HOTMAIL VALFREDOJOSE2009@HOTMAIL.COM

Antenor Thomé disse...

Gente...

Eu não sou o Datena!!! Sou o Antena, acho que está bem claro isso no blog... Apenas fiz um texto falando sobre a ida do jornalista para a record.
Acho que no site da record (www.r7.com.br) vocês encontram o canal direto para falar com o apresentador.
Obrigado

Antena

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO