quinta-feira, 2 de junho de 2011

SEM FRONTEIRAS

Não é nenhum post sobre a TIM que usa a frase do título deste post como slogan, mas o sentido até pode ser o mesmo.
Nós sabemos e não cansamos de repetir que a internet é algo global, pessoas do mundo todo trocando conhecimento, informações e tal. Mas mesmo assim, na prática do dia a dia, acabamos fechados em um círculo muito próximo de contatos e trocas. São os amigos da pós, os conhecidos de trabalhos, familiares e um ou outro amigo virtual. São dessas pessoas normalmente que acabamos recebendo um feedback mais imediato do que fazemos.
Pois muito bem, eu sempre fico feliz com os comentários aqui no blog, mas já estou acostumado que esse tipo de interação aconteça efetivamente via e-mail. A caixa de e-mails lota de comentários, sugestões, críticas e aqui nem sempre aparecem essas manifestações. Ok, mas isso é assunto para outro post, voltando ao trilho.
Quando costumo escrever, tento pensar no global, de uma forma que a maioria das pessoas possa ter acesso ao texto e fazer suas análises, tirar suas conclusões ou simplesmente se distrair. Só que esse pensamento global ainda é muito regional. O universo amplificado na minha cabeça ainda me parece muito próximo, parece que os assuntos nem sempre tem força para cruzar o oceano, até ler o e-mail que recebi agora.
Achei que fosse um vírus porque o nome do remetente era indecifrável e o título da postagem também, tirando o fato de estar escrito Antena. Então arrisquei e abri. Imediatamente lembrei da Rosana Hermann dizendo como aprendeu a ler grego e fui usar a técnica (quer descobrir clica aqui).
Consegui descobrir algumas palavras, mas ainda assim o todo não tinha muito sentido. Quase apaguei o e-mail, foi então que lembrei do Google Tradutor. Texto copiado e pronto, lá estava um belo de um elogio para o conteúdo do blog, descobri que era uma jovem jornalista russa, pesquisadora de linguagens, blogs e material multimídia.
Nessas horas cai a ficha do que nós fazemos não tem fronteiras mesmo, apesar de sabermos disso, quando acontecem exemplos práticos a coisa fica muito mais real. Não é a primeira vez que isso acontece, mas toda vez acho muito legal!!!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO