terça-feira, 26 de julho de 2011

A AGRESSIVIDADE E A IMBECILIDADE HUMANA

Se não me engano este já é o quinto post da série "imbecilidade humana", sei que há muita coisa feita pelo homem que cabe aqui e sempre surgem novas para nos surpreender. 
Que o esporte é a "evolução" das guerras e combates nós já sabemos. Mas em muitos casos parece que o homem esqueceu que o esporte deixou de lado o caráter agressivo e de destruição física do ser humano.
Então você pode me dizer "e o boxe, o UFC e esportes do tipo"? Na minha opinião, esses esportes sangrentos não são esportes, algo que vise destruir fisicamente o seu adversário não pode ser considerado saudável.
Nesses eventos de gladiador não me impressiono com os lutadores sem dente, orelhas mutiladas, sangue para todos os lados, na verdade torço para que os dois lutadores se lasquem. Fico triste mesmo quando vejo em esportes menos violentos atitudes absurdas dos atletas.
Um goleiro de 18 anos, do time de  Sport, atingiu com uma voadora covarde, violenta e criminosa um jogador do Vasco. O jogador atingido na hora foi ao chão e ficou imóvel, o risco de uma lesão na coluna era grande, mas os médicos já afastaram tal hipótese.
O time de Pernambuco já pediu desculpas formais, demitiu o goleiro e informou que vai prestar assistência psicológica ao goleiro mesmo ele não fazendo mais parte do clube.
Uma pena ver um jogador dessa idade tomar tal atitude, um reflexo dessa onda de violência entre jovens e uma pena ver que atitudes como esta não são assim tão raras no futebol e em outros esportes também.
Abaixo o vídeo com a voadora do ex-goleiro.

1 Comentário:

Ana Beatriz Camargo disse...

Quem é mesmo o lobo do homem?

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO