quinta-feira, 7 de julho de 2011

CIRURGIAS MINIMAMENTE INVASIVAS

Há algumas semanas postei no twitter e facebook uma foto de dentro de um centro cirúrgico. Muita gente me perguntou o que eu estava fazendo, se eu estava doente, o que tinha acontecido. Tranquilizei as pessoas e apenas disse que era mais uma das minhas gravações.
Agora que o vídeo já foi publicado pelo cliente posso aqui escrever e indicar este novo parceiro do Mural do Antena. Trata-se do CECMI (Centro Especializado em Cirurgias Minimamente Invasivas). Fui chamado para fazer videocasts para o Hospital assim como faço para a campanha Viva sem Dor do Hospital 9 de Julho.
Conheci as dependências do CECMI e fiquei impressionado com o profissionalismo, infraestrutura, cuidado, bom gosto e qualidade do local. O centro conta com a mais avançada tecnologia em cirurgias que causam pouca agressão e impacto no paciente.
Tive a oportunidade de acompanhar uma cirurgia de perto. Uma cirurgia bariátrica (para pessoas com obesidade mórbida) foi realizada sem nenhum corte, apenas 3 furos na região do abdomem onde foram introduzidas os "controles" e a câmera. Isso mesmo, uma câmera com qualidade full hd de imagem é o olho do médico dentro da região que será operada. Fiquei impressionado, nada de sangue e a equipe médica comanda tudo pelos controles.
Bom, para entender melhor esse procedimento e conhecer o CECMI assista ao video abaixo.

2 Comentários:

Rê Carraro disse...

Legal o tema do post! Cara, tô com saudades, faz tempo que gente não se cruza pelo Face etc... rsrs Beijão!!!

Antenor Thomé disse...

Obrigado pelo comentário Renata!!
Tb estou com saudades. precisamos papear...
Bjos

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO