terça-feira, 5 de julho de 2011

DE CASA NOVA

Trocar de computador é como mudar de casa ou de cidade. Você já está acostumado com tudo, tem suas coisas no lugar, reconhece caminhos, atalhos, sabe onde estão os problemas e mesmo não gostando da vizinhança e das intempéries acaba se apegando ao local.
Normalmente nunca estamos satisfeitos com aquilo que temos, o jardim do vizinho é sempre mais verde e florido. Um jardim em específico estava me seduzindo há algum tempo e neste jardim uma bela maça me enfeitiçava.
Já escrevi aqui algumas vezes do meu desejo e necessidade de ter uma dessas poderosas e hipnotizantes máquinas da Apple. Chegou o dia da mudança e até por isso sumi um pouco das redes sociais e aqui do blog. Mudar não é fácil e requer atenção e paciência.
Os meus outros computadores ainda estão aqui, muitas coisas ainda estão neles e eu não serei louco de me livrar deles sem ainda ter me acostumado com a "casa nova". Agora entro naquela fase de conhecer tudo, a mudança é até maior do que uma simples casa, é uma mudança de pensamento.
Tenho que aprender a pensar diferente (belo slogan), porque tudo é muito diferente. Isso é bom porque não deixamos nossa cabeça viciada nas mesmas coisas, entrando nos mesmos atalhos, abrindo as mesmas pastas e janelas.
Uma vez um especialista me disse que faz bem para o cérebro sair da rotina, mudar os caminhos, alternar rotas, surpreender a cabeça... Estou apanhando bastante pra entender algumas coisas, me costumar com essas mudanças, mas sei que isso é normal e só o tempo vai me fazer desapegar da casa antiga e me sentir completamente aconchegado por aqui.
O Antena agora volta a programação normal...

1 Comentário:

Ana Beatriz Camargo disse...

Comprou finalmente o Mac que você tanto queria????

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO