DE CASA NOVA
TweetTrocar de computador é como mudar de casa ou de cidade. Você já está acostumado com tudo, tem suas coisas no lugar, reconhece caminhos, atalhos, sabe onde estão os problemas e mesmo não gostando da vizinhança e das intempéries acaba se apegando ao local.
Normalmente nunca estamos satisfeitos com aquilo que temos, o jardim do vizinho é sempre mais verde e florido. Um jardim em específico estava me seduzindo há algum tempo e neste jardim uma bela maça me enfeitiçava.
Já escrevi aqui algumas vezes do meu desejo e necessidade de ter uma dessas poderosas e hipnotizantes máquinas da Apple. Chegou o dia da mudança e até por isso sumi um pouco das redes sociais e aqui do blog. Mudar não é fácil e requer atenção e paciência.
Os meus outros computadores ainda estão aqui, muitas coisas ainda estão neles e eu não serei louco de me livrar deles sem ainda ter me acostumado com a "casa nova". Agora entro naquela fase de conhecer tudo, a mudança é até maior do que uma simples casa, é uma mudança de pensamento.
Tenho que aprender a pensar diferente (belo slogan), porque tudo é muito diferente. Isso é bom porque não deixamos nossa cabeça viciada nas mesmas coisas, entrando nos mesmos atalhos, abrindo as mesmas pastas e janelas.
Uma vez um especialista me disse que faz bem para o cérebro sair da rotina, mudar os caminhos, alternar rotas, surpreender a cabeça... Estou apanhando bastante pra entender algumas coisas, me costumar com essas mudanças, mas sei que isso é normal e só o tempo vai me fazer desapegar da casa antiga e me sentir completamente aconchegado por aqui.
O Antena agora volta a programação normal...
Comprou finalmente o Mac que você tanto queria????
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.