GOLPE DO BANCO
Tweet
Atendi pacientemente a pessoa que do outro lado demonstrava insegurança e um certo "q" de mentira na voz. Ouvi o que a moça tinha a me dizer. De cara ela falou do banco, que havia uma proposta da gerente para mim e que essa gerente e um outro funcionário do banco queriam me encontrar para falar sobre a conta, limites, crédito e tal.
Pensei que ela me passaria o endereço da agência, mas não... Ela queria agendar na sexta-feira aqui em casa. Como assim? Queriam meu endereço para me visitar. Juntando isso mais o limite de 9 mil reais no cartão um enorme sinal de interrogação não parava de pular na minha cabeça.
Entrou então o jornalista investigativo. inverti o jogo e comecei a questionar a atendente. Falei que meus horários eram complicados, que eu preferia ir na agência e ai percebi realmente que era um golpe. Ela se atrapalhou, ficou nervosa, gaguejou e insistiu muito para agendar a tal visita.
Depois colocar ela na parede de forma exaustiva ela desistiu e disse que em breve ligaria novamente para saber se eu mudei de ideia. Ela queria de qualquer jeito meu endereço, mais do que isso, ela queria que eu estivesse aceitando uma visita de dois estranhos em casa.
Se o CityBank realmente faz esse tipo de ligação acho melhor que eles revejam a forma de abordar futuros clientes ou então contratem atendentes com melhor preparo. Se foi uma tentativa de golpe/ assalto fica aqui o alerta para quem receber esse tipo de ligação.
Antena, que susto! Ainda bem que os instintos estavam ligados!!! Já imaginou que merda aconteceria se você cedesse??? Era o caso de pedir um telefone da atendente que te ligou! Dá vontade de dar corda e deixar rolar pra armar uma prisão em flagrante dos malas...(apesar do risco!). To feliz que vc se sau bem! Abs
Companheiro,
Esse fato aconteceu comigo hoje.
Também achei muito estranho. Eles tinham meu endereço antigo e o atendente insistia em querer meu CEP novo.
Quando perguntei ao atendente quantos agências tinham em Belo Horizonte, o mesmo só sabia me dizer que eram inúmeras.... Essa história está mal contada.
Está parecendo mais um golpe!!!
Eu não sei se vocês sabem, mas o Citibank trabalha dessa forma. É agendado uma visita, tanto no endereço residencial, quanto no comercial para apresentar uma proposta aos clientes. Se duvida, questiona ao atendente o número da central de atendimento, liga lá e verifica se ele é atendente do Citibank. Quanto à insegurança, às vezes são contratados operadores novos e o nervosismo é normal. O que essas pessoas que vocês julgam estarem dando golpe estão fazendo é trabalhar, eu sou uma atendente do Citibank e são pessoas como vocês que tornam o trabalho mais difícil. Se informem antes de fazer um caos. Agradecemos.
Anônima...marcaram duas vezes em meu endereço comercial e não apareceu ninguém...como você me explica isto?
Ah anônimo Atendente do CITIBANK, no país em que vivemos vamos mesmo dá o mole de agendar alguma coisa com desconhecidos em nossa residência?! faça-me o favor, anônimo!!tornando seu trabalho difícil? então morra de fome!!não vá procurar um outro emprego não, fica nessa de atendente com uma abordagem filha da puta de arrancar informações da vida da pessoa pelo o telefone...em que século vc está?! acorda Brasil e muito cuidado mesmo.
Ué...faça igual eu vá a uma agência do Citibank e veja a legitimidade do assunto...
Eu acabei uma ligação dizendo as mesmas coisas que li aqui. Muito estranha essa forma de abordagem depois de confirmar o endereço do meu trabalho estranhei perguntarem qual o nome da empresa. Recusei-me a confirmar mais dados, disse que essa abordagem é muito estranha e depois de muito insistir, desistiram. Do jeito que as coisas estão hoje em dia, melhor não arriscar!
Me ligaram semana passada acabei confirmando mas atendi. Hj ligaram de novo e para minha surpresa procurando a minha esposa confirmamos mas eles seram atendidos pela pm.
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.