sexta-feira, 1 de julho de 2011

GOOGLE +

Até que demorou para aparecer uma rede social com a intenção de desbancar o Facebook e atingir a atenção de milhões de pessoas que se fundem nesses locais. Talvez outras até tenham surgido, mas nenhuma com a força do nome Google.
O Orkut ainda é forte no Brasil, mas nitidamente está com seus dias cada vez mais difíceis pela frente. Muita gente tem migrado para o Facebook e o Orkut carrega o peso de ser muito "popular". Isso no Brasil, fora dele o Orkut é praticamente um morto.
O Google percebeu que precisava criar algo, fez algumas tentativas e chegou ao Google +, ou Google Plus, como queiram. Não aguento mais redes sociais, porém temos que conhecer, esperimentar, interagir porque estamos nesse barco.
Recebi o convite e tentei entender algumas coisas. Assim como é o Google, a sua versão plus é bem clean, sem fronteiras, dando uma sensação de "liberdade". Confesso que ainda estou aprendendo e entendendo algumas coisas. Conforme mais amigos vão chegando mais coisas vamos compartilhando e aprendendo.
A minha primeira impressão é de que a página é interessante, porém ainda não me acrescenta nada, estou procurando por esse plus. Assim como não abandonei o Orkut (apesar de estar crescendo mato naquelas terras), não deixarei o Facebook.
Sou insistente e vou esperar mais algum tempo para ver até onde vai chegar, mas acho que o serviço não vai cair nas graças das pessoas (pelo menos tão cedo), alguém se lembra do google Wave?. Seria essa uma tentativa de suicídio do Orkut? Vamos aguardar +...

1 Comentário:

Ana Beatriz Camargo disse...

Posso desabafar? Esse negócio de nova rede social é um porre! Eu já me encatei - e continuo encatada - com o Twitter, já tive meus tempos de Orkut, até que fui obrigada a entrar no Face por causa do trabalho, e até que to gostando. Mas, pera lá, essa coisa de rede social para lá e para cá não me agrada muito, não.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO