quarta-feira, 6 de julho de 2011

HIBERNANDO E FILOSOFANDO

Na velocidade com que as coisas acontecem nos últimos tempos não é incomum nos sentirmos desatualizados. São tantas informações e transformações que somos sempre pegos de surpresa, por mais que haja um esforço para que a susto seja o menos possível.
Esse susto, grande ou pequeno, é inevitável. Da natureza a tecnologia, do comportamento humano aos avanços da ciência, tudo está em constante atualização. Não vou me espantar no dia em que fará parte do nosso cotidiano acordar, tomar café e de alguma forma todas as atualizações diárias sejam "baixadas" rapidamente para o nosso cérebro e possamos nos sentir aliviados e saciados diante das transformações do dia.
Nesse exercício de ficção científica atualização pode significar muito poder (já significa muito hoje), quanto mais você se atualiza mais tem o poder de dominar as coisas. Informação é poder e ter acesso a informação é ter como se atualizar.
Isso pode ser um tanto quanto neurótico, já que sempre queremos conhecer mais, descobrir mais e a fonte é inesgotável. Por mais que tenhamos o conhecimento sobre algo, ele ainda é pequeno diante de tudo que pode ser conhecido.
Filosofia de madrugada depois de um dia hibernado nesse frio, fazendo muitas pesquisas, descobrindo coisas muito interessantes, escrevendo textos e aprendendo a utilizar novos instrumentos. Agora preciso de um pouco da luz e calor do sol para absorver tudo que aprendi.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO