IDAS E VINDAS DO DATENA
Tweet
Quando o jornalista José Luiz Datena anunciou que iria para a Record, coisa de 45 dias atrás, escrevi um post aqui falando sobre as idas e vindas dele na televisão. Antes mesmo da estreia, escrevi que um dos grandes beneficiados com essa troca de emissoras seria o SBT, que veria duas emissoras com um produto semelhante e poderia ver seus índices turbinados com isso.
Aconteceu... Além disso, mas por isso também, as coisas começaram a ficar quentes nos bastidores da Record. Datena, que não leva desaforo para casa e expõe sempre o que está irritando ele, começou a criticar algumas posturas da emissora. Ficou ainda mais incomodado quando foi aconselhado a dar menos entrevistas para evitar falar algo que desagradasse a cúpula lá na barra Funda.
Em um curtíssimo espaço de tempo o clima já estava insustentável, o SBT cresceu no horário, a Band viu seus números despencarem e abriu conversa para o retorno de Datena, mistura perfeita para que ele desse seu adeus.
Na Record a irritação é grande, muito mais pela questão financeira, já que uma multa milionária foi perdoada com a contratação dele, mas também pelo fraco efeito na audiência. Sendo assim, em menos de dois meses Datena rescinde o contrato com a Record. Muito provavelmente ele voltará para a Band, onde é muito amigo da cúpula da emissora e já fez juras de amor pelo canal.
Porém estamos falando do Datena e de um mercado televisivo que adora uma agitação dessas para fazer grandes alterações em grades e profissionais.
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.