quinta-feira, 14 de julho de 2011

MEIA NOITE EM PARIS

Sei, o filme está praticamente saindo de cartaz. Foi bastante "festejado" pela crítica, estava na boca das pessoas e encantou muita gente. Pela correria das diversas coisas que estou fazendo não estava encontrando tempo para ver.
Vi que o filme estava praticamente fora das salas de cinema e queria ver o filme na telona. Por tudo que me falaram estava até incomodado de não ter visto ainda. Cheguei em um dia como hoje, onde a cabeça precisava de um respiro, precisava viajar sem preocupação, se embalar em uma história simples, doce, leve, gostosa e feliz. Larguei tudo aqui e fui até Paris.
O que dizer do filme, não posso revelar muito da história porque perde a graça, mas Woody Allen acertou em cheio. Usando Paris como cenário da sua bela história somos levados de forma suave por becos, pontos históricos, bistros, monumentos e principalmente somos carregados para a alma da cidade luz.
O protagonista Gil (Owen Wilson) é escritor e está em Paris com sua noiva Inez (Rachel McAdams) e a família dela. O sonho dele é ser um grande escritor e a cidade pode lhe dar boas inspirações e lições não só sobre a arte de escrever, mas também sobre o amor.
Com esse cenário e uma bela história, tudo fica ainda melhor com as "presenças" de grandes nomes das artes como Hemingway, Fitzgerald, Dalí, Gauguin, Degas, Picasso, Bañuel, Lautrec entre alguns outros grandes nomes. A trilha sonora foi primorosa, tendo também Cole Porter interagindo muito bem na história.
Ótimo filme, com bom elenco, grandes referências históricas dos anos de ouro, da Belle Époque, da modernidade atual, enfim, vale muito a pena. Só para não passar em branco vale lembrar que apesar de uma pequena participação, Carla Bruni tem uma beleza rara. Mas a beleza da atriz Léa Seydoux me deixou sem ar...
Foi ótimo ter saído de casa hoje e viajado para três épocas diferentes... Abaixo o trailer...

2 Comentários:

Chris disse...

Ahhhhh, me deu mta vontade de ver agora... :)

Ana Beatriz Camargo disse...

Eee! Somos dois com vontade de ver o filme e não ter tempo para. Só que eu ainda não consegui. Wish me luck! Este sábado eu consigo! Beijos.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO