quarta-feira, 27 de julho de 2011

RATO DE BIBLIOTECA

A expressão que do título deste post é bem manjada, mas é uma coisa que tem ficado cada vez mais rara. Lembro de quando eu era adolescente e até mesmo na época da faculdade que qualquer pesquisa que fosse necessária para a realização de um trabalho corria para a biblioteca dos lugares que estudei e muitas vezes para uma biblioteca pública que ficava bem próxima de onde eu moro em uma casa antiga, completamente restaurada, era muito bonito o lugar.
Essa biblioteca não existe mais e confesso que nos últimos tempos a frequência de pesquisa em uma biblioteca ficou menos, claro que a culpa é a da internet. Sim, a internet trouxe a biblioteca para dentro das nossas casa, dos nossos trabalhos. Ainda prefiro um bom livro, fazer aquela pesquisa quase que "arqueológica" de garimpar páginas, de buscar em cantos escuros, em prateleiras escondidas aquele conhecimento que estamos interessados. 
Hoje vou até a Cásper Líbero, que possui uma das melhores bibliotecas voltadas para a área de comunicação, fazer a última garimpada para minha monografia. Vou revisar algumas citações, vou checar a bibliografia e os termos técnicos e quem sabe encontrar alguma informação ainda desconhecida e perdida em algum canto. 
Gosto desse ambiente, só não gosto de fazer silêncio...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO