terça-feira, 30 de agosto de 2011

70 ANOS DO REPÓRTER ESSO - VIDEORREPORTAGEM

No último dia 28 um dos principais ícones do radiojornalismo brasileiro completou 70 anos. O Repórter Esso, transmitido primeiramente no rádio e migrando depois também para a televisão fez escola e ainda serve como base para os noticiosos feitos até hoje. 
Na semana passada recebi um convite tentador da Renata Carraro, professora do curso de comunicação das Faculdades Integradas Rio Branco. Gravar uma entrevista com uma das vozes que mais marcaram a história deste radiojornal para ser exibida em uma homenagem em evento comemorativo a data. 
Topei de cara e na sexta-feira passada (26/08) estive na casa de Dalmácio Jordão, voz que foi sinônimo das transmissões das principais notícias do Brasil e do mundo para o jornal aqui de São Paulo. Foi uma manhã muito agradável, recheada de histórias marcantes desse veículo apaixonante que é o rádio. 
Nesta segunda-feira (29/08) um evento comemorativo foi realizado simultâneamente em várias capitais. Aqui em São Paulo a comemoração aconteceu nas Faculdades Integradas Rio Branco e reuniu alguns pioneiros do rádio e especialistas, que aproveitaram e lançaram o livro "70 anos de radiojornalismo no Brasil".
A videorreportagem que você acompanha abaixo foi exibida no evento e emocionou a todos os presentes. São histórias e momentos marcantes de Dalmácio Jordão, o Repórter Esso. Aproveito para agradecer a RenataCarraro, a Patrícia Rangel e ao Dalmácio pela oportunidade. Acompanhe.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO