quarta-feira, 3 de agosto de 2011

EDUCAÇÃO FAIL

A realidade choca, principalmente quando escancara problemas estruturais do nosso cotidiano. Muitas vezes, com a correria do dia a dia, com as obrigações diárias esquecemos que há um mundo de contrastes do lado de lá da nossa porta. 
Quando falamos em questões básicas para que o país possa crescer, se desenvolver e dessa forma ser um lugar melhor para viver e que dê oportunidade para todos alguns pontos são fundamentais para que isso se torne realidade. 
A educação, sem dúvida, é a base para que tudo possa crescer e se desenvolver de forma correta e eficaz. Se o Brasil pretende ser um país digno precisa agir de forma urgente nas questões ligadas a educação. Isso nós já sabemos de cor, mas nem sempre essa realidade cruel das precárias condições do ensino em nosso país.
Hoje tive de frente com essa triste e chocante realidade. Ao lado da maior cidade do país encontramos crianças em condições abaixo do adequado, professores despreparados e estrutura fraca. O que mais me chocou foi ver uma professora que falava muito mal e acima de tudo não fazia ideia do conteúdo que ela estava levando para os próprios alunos. Nem o nome do livro adotado em sala de aula e utilizado em diversos trabalho ela sabia. 
Claro que sei as condições precárias que esses profissionais fundamentais e batalhadores enfrentam para tentar melhorar isso. Eu entendo e aplaudo esses mestres, porém é inadmissível ter professores sem preparo e condições de entrar em sala de aula. Um erro atrás do outro. 
É muito triste saber que essas crianças estão tendo uma base fraca e provavelmente terão um futuro dificultado pela falta de estrutura e investimento nessa área fundamental para o bem estar de toda a sociedade. 
Repetindo, eu estava em uma cidade vizinha a São Paulo. Fico aqui imaginando os absurdos que devem ocorrer por esse país gigante e cheio de contradições. Muitas vezes acho que estou na ilha de Lost, cheia de coisas malucas acontecendo e sem a menor perspectiva de sair de lá.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO