ENTREVISTA LAERTE - VIDEORREPORTAGEM
Tweet
Piratas do Tietê, Gatos, Overman são alguns dos personagens criados por ele pelos diversos veículos que passou. Sempre teve um humor refinado, crítico e envolvente. Há alguns anos, ainda pelo canal Universitário, entrevistei o cartunista na casa dele. Não foi uma entrevista fácil, já que o cartunista sempre teve uma personalidade forte e contundente.
Nos últimos anos Laerte chamou a atenção da imprensa ao assumir ser um adepto do crossdressing, prática onde a pessoa se veste com roupas do sexo oposto. Prática que nem sempre tem relação com a opção sexual da pessoa.
Quando comecei o trabalho de gravação do projeto Arte e Literatura fiquei curioso ao ver o nome do cartunista na relação de palestrantes. Curioso para saber como seria a reação das crianças, professores e os demais com uma questão nova para o cotidiano daquelas pessoas. A palestra ocorreu nesta terça-feira.
Certamente foi um momento interessante. As crianças reagiram com muita naturalidade ao ver um homem se apresentando como mulher. Alguns professores estranharam, outros levaram numa boa.
A palestra foi ótima, ele fez desenhos para as crianças, falou sobre a carreira e experiência dele e todos saíram mais ricos do encontro. Apenas no final uma criança levantou a mão e perguntou sobre o modo de se vestir do cartunista.
Com tranquilidade e sem constrangimentos ele respondeu que ele se sentia confortável daquela forma e foi uma pena ter descoberto depois dos 60 anos. Abaixo uma rápida entrevista com o cartunista.
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.