quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ESPERANÇA NO FUTURO

Trabalhar com crianças é sempre compensador.
O dia fica mais leve e alegre.
Prometo que esse é o último post falando sobre o trabalho que eu estava realizando nas escolas municipais de Osasco registrando as palestras do projeto Arte em Palavras.
Mas este post é para falar sobre o quanto eu gosto de trabalhar com crianças. Foram três semanas pesadas e de muito trabalho, mas foi um cansaço recompensado pelo bom humor da equipe e pela interação com as crianças. 
A equipe no geral tinha cerca de 12 profissionais, divididas em dois grupos. O grupo que eu estava era formado por grandes nomes do videojornalismo e de produção cultural. Carol Thomé na primeira semana, Marcelo Guedes, Calu Baroncelli, Mauro Bica e Filipe Moraes. Foram bons momentos de risadas compartilhados com essa turma. 
A interação com as crianças foi outro ponto alto do projeto. Fomos em escolas mais simples e em regiões bem pobres e em escolas em locais menos afastados e pobres. Me emocionei com algumas histórias, me revoltei com algumas situações, mas também me surpreendi com outras. 
De tudo que presenciei nesses dias me marcou bastante a história de uma menina chamada Letícia. Logo quando cheguei no espaço da gravação ela chamou a atenção pela postura, pela calma e por parecer estar em um outro mundo. Prestou muita atenção na palestra, estava aproveitando ao máximo a oportunidade de ter uma escritora diante dos olhos.  
No final escolhemos a garota para uma entrevista. Ela ficou muito feliz e começou a conversar conosco. De uma articulação de pensamentos fora do comum, de uma inteligência ímpar ela conquistou toda a equipe. Ela nos contou que toca violino, que o sonho dela é ser arquiteta e que estava adorando a experiência de dar uma entrevista. 
Depois dessa jornada e vendo a Letícia e muitas outras crianças que gostam de estudar, se interessam pela leitura, acabei renovando um pouco mais a minha esperança do que podemos encontrar no futuro. 

A menina Letícia
Câmera, microfone, comunicar, registrar, informar...
Muito bom trabalhar com aquilo que gostamos.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO