domingo, 14 de agosto de 2011

MUNDO ANIMAL

Neste sábado fui levar meu sobrinho até o Zoológico aqui de São Paulo. Já fui dezenas de vezes no Zoo, gosto do local, que além dos animais para conhecer e visitar, conta com uma área verde maravilhosa e é um verdadeiro oásis no meio de São Paulo.
O Parque foi fundado em 1958 e fica localizado em uma área de Mata Atlântica original. Uma curiosidade do local é que lá está localizada a nascente do Riacho do Ypiranga, que além de abastecer o riacho também fornece água para o lago do local. 


O Zoológico já foi palco de inúmeras reportagens que realizei na minha carreira. Ontem eu até iria gravar algo, mas o meu sobrinho monopolizou minha atenção. Uma desculpa para voltar novamente ao Zoo e trazer uma videorreportagem aqui para o Mural.


Fica sempre a dica, apesar de ter sentido uma queda no número de animais, ainda há uma quantidade excelente das mais variadas espécies. Aproveitando o passeio também fomos ao Simba Safari, que durante muitos anos ficou fechado. Confesso que antigamente era mais legal com a maioria dos animais circulando soltos perto dos carros, hoje poucos bichos podem ser vistos de perto. A dica é comprar o alimentos vendido na porta para alimentar algumas espécies permitidas. 


De qualquer forma são dois passeios que podem ser feitos no mesmo dia e é garantia de diversão para adultos e crianças.  


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO