NORMAS DA ABNT
Tweet
Eu entendo que normas são necessárias para padronizar e regulamentar certas coisas para que elas não virem o "samba do crioulo doido", mas elas são extremamente chatas e nos tomam um tempo enorme na elaboração de uma monografia, por exemplo.
Para ajudar, por mais que a cada versão fique tudo mais simples, os editores de texto sempre dão aquela dor de cabeça. Você mexe na margem e a outra muda, você coloca o parágrafo e o outro não vai, tem a citação e aí desconfigura tudo.
Estou nessa briga lascada com as normas, que sem dúvida é a parte mais chata e irritante do trabalho. Fiz entrevistas, escrevi mais de 50 páginas, pesquisei em livros, na web, em trabalhos, percorri bibliotecas, explorei tags, mandei muito e-mail, corri para conseguir falar com alguns jornalistas, mas as normas realmente me aborrecem.
Ainda bem que isso é um bom sinal, um sinal de que a batalha de um semestre, mas que é o resultado de um curso todo, está terminando. Apesar da briga com as normas e ódio que elas me despertam, vou sentir saudades de mergulhar e escrever um texto acadêmico, apesar de que em breve devo voltar aos estudos...
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.