domingo, 21 de agosto de 2011

A PESCARIA

Pescar não é fácil, exige uma série de fatores que vão dizer se você vai ter sucesso e conseguir pegar um bom peixe, ou se vai ficar horas e mais horas molhando a isca e no máximo pegar um pouco de alga ou peixes menores.
A pescaria é um momento de concentração. Ter o equipamento certo, conhecer o ambiente onde vai pescar e principalmente saber o que você quer fisgar são os fundamentos básicos para o sucesso da investida.
Não gosto de pescar, mas entendo que a prática nos ensina muitas coisas para colocarmos em prática no nosso dia a dia. A maior lição de todas é a paciência. Não adianta ter pressa, querer ir com sede ao pote, tentar entrar com tudo na água para conseguir o peixe, se você se afobar ele foge, percebe sua ansiedade e não vai cair na sua armadilha. 
Outra momento importante é na escolha da isca. Conheça bem o peixe que você quer pescar para oferecer a ele o chamariz ideal, com isso as chances de sucesso são maiores. Jogar uma isca errada só vai afastar o que você quer e atrair os indesejáveis. 
Mesmo depois que o peixe morde o anzol a luta ainda não está ganha. Nessas horas é que temos que mostrar habilidade para puxar a linha com cuidado, brigar com ele até cansar, para isso temos que saber ceder as vezes, deixar ele escapar um pouco, depois puxamos de volta. Mais linha, menos linha e então vem o momento final. Se o peixe cansou e cedeu a briga você venceu, basta apenas terminar de puxar toda a linha e trazer para o barco aquele ser por quem tanto lutamos para ter ao nosso lado. Mas ele pode ser muito bravo, não querer ir para o seu barco e em um rompante de força, arrebenta a linha e some no meio do azul do mar. 
Estamos sempre pescando...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO