segunda-feira, 22 de agosto de 2011

SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE

Quando as coisas estão ou são ruins nós adoramos levantar as foices e bradar cruelmente contra aquilo que não está certo. Isso é nosso dever para que determinadas coisas mudem, sejam melhoradas e passem a servir de forma mais eficaz e adequada.
Normalmente, na mesma proporção, quando as coisas melhoram, ficam boas, são realizadas com qualidade nós simplesmente ficamos quietos e deixamos para lá. Sempre vem aquele pensamento de "não fazem mais do que a obrigação". Realmente não fazem, porém merecem um elogio, merecem uma citação para que o trabalho seja valorizado e com isso permaneça bom.
O Poupa Tempo aqui em São Paulo é um serviço que melhorou muito. Antes era um caos, filas gigantescas para o atendimento, desrespeito, funcionários estúpidos e mal preparados. O cenário mudou, hoje os locais não são mais um caos, uma desordem sem fim. Há filas sim, isso é impossível de extinguir em uma cidade gigantesca como São Paulo, mas nada absurdo. 
Quando fui tirar meu RG pela primeira vez fiquei 4 horas na fila que dava volta no quarteirão. Era assim todos os dias da semana. Hoje você agenda pela internet, marca um horário e na hora exata você é chamado. Achei muito bom. 
Sei que ainda há muito para melhorar, mas o caminho é este: respeito ao público, modernização das instalações, treinamento dos funcionários e agilidade. Espero que se espalhe para outros serviços públicos. 

1 Comentário:

Twittando disse...

Sim ! Tudo isso é evolução que a internet nos proporciona meu caro!.
.
www.twittando.blogspot.com

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO